terça-feira, 9 de março de 2010

Top 10

1º ROSA
• A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antigüidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5.000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.



2º Copo de Leite

Copo de Leite, Zantedeschia aethiopica (em Portugal Jarro) é o nome científico de uma planta originária da África do Sul, comum onde quer que exista água. Forma grandes extensões em deltas de rios, lagos... É usada como planta ornamental, devido às suas flores grandes e à facilidade com que se cultiva.
















3º LÍRIO

Lírio é o nome vulgar dado às flores do gênero Lilium L. da família Liliaceae, originárias da Europa, Ásia e América do Norte. Atinge, normalmente, de 1,20 a 2 m de altura, compreende cerca 80 espécies e numerosos híbridos.


4º LISIANTHUS
Lisianthus, As Flores de lisianthus chegam à aproximadamente sessenta centímetros de altura e faz parte da família das Gentianáceas.


5º BOCA DE LEÃO
Boca de Leão, Ela recebe esse nome pois ao apertar as flores, elas abrem parecendo uma 'boca'. Suas flores tem cores fortes e variadas, em tons aveludados. Seu porte é ereto e forma hastes carregadas de flores com um agradável aroma, que varia de acordo com a cor da flor


6º ORQUIDIA
Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes.

7º LIRIO DO VALE
Muguet, O Lírio-do-Vale, conhecido em Paris por "Muguet", e na Itália por "Miguê", simboliza a volta da felicidade, pois é a flor mais encatadora que se pode imaginar.
Com suas dilicadas campânulas brancas e o inconfundível aroma cheio de frescor, é o símbolo da festa da primavera, também conhecido com Lírio-de-Maio. As flores eram cultivadas por monges para enfeitar o altar e chamadas de "Escada para o Céu" por que as minúsculas flores em forma de campânulas crescem como degrau subindo pelo caude.

8º CALLA
Callas, Parecida com o copo-de-leite, porém mais colorida e menos aberta. De aspecto plástico, fica linda sozinha ou em trios (com cabos de alturas diferentes) em vasos de vidro. Segundo o "Guia decoração de festa de casamento" da Casa Dois Editora, não se deve usa-lá em vasos de cerâmica. Ela tem durabilidade de cinco dias e dá de agosto a janeiro, mas seu pico é de setembro a outubro.
9º PÊONIA
Peônia, do grego Peone – deus da medicina. O gênero Paeonia compreende cerca de 80 espécies, entre plantas herbáceas e lenhosas. Ocorrem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções, principalmente na China, onde é uma importante planta ornamental, sendo considerada símbolo nacional.

10º CRAVO
• O cravo é a flor do craveiro (Dianthus caryophyllus), planta herbácea, pertencente à família Caryophyllaceae, gênero Dianthus, que alcança até um metro de altura. Uma característica desta planta, além da forma peculiar de suas flores, é o caule reto, com várias ramificações. As flores apresentam muitas tonalidades, do branco ao vermelho, passando pelo amarelo e pelo rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário