terça-feira, 11 de maio de 2010

Assessorar e produzir... hã?

Muitas pessoas não sabem ao certo a diferença entre assessoria, produção e cerimonial.
Hoje em dia muitos que se dizem 'profissionais' também não, e acabam se embaralhando e comprometendo o evento.
Para noivas antenadas fica a dica de procurar indicações e até mesmo uma apresentação do trabalho da empresa, e cuidar para que não haja uma confusão de funções nesse momento.

Assessorar: É resumidamente a função de acompanhar os noivos, elaborar agendas, indicar fornecedores, trazer orçamentos, desenvolver planilhas e check lists periódicos, assim como reuniões.

Produção: Produzir um evento é apresentar um projeto completo aos anfitriões, já com todos os fornecedores, ou após a definição destes (feita junto da assessoria), planejar a decoração, trazer ideias originais e tendências, apresentar propostas e sutilezas que encham os olhos dos convidados, pensar no conforto e acomodações para bem receber a todos.

Cerimonial: É responsável pela elaboração dos roteiros no dia do evento, cuida do cortejo de um casamento, da harmonia entre os fornecedores, cuida do visual dos noivos e do ambiente, coordena o evento e as outras funções. Verifica contratos e checa cada item antes, durante e depois do evento, faz verificação de temperatura de bebidas e cuida de itens consignados.

----------------- Existem também outros profissionais que trabalham em parceria com estes citados, tais como: 

*Recepção: Recebe e etiqueta presentes, faz reserva de mesas, layout de mesas, entrega lembrancinhas na saída, cuida da lista de convidados, etc.
*Profissional de toalet: Cuida da higiene dos toalets durante o evento, mantendo tudo limpo e em ordem, alem de levar os kits, papel higiênico, etc.
*Seguranças, motoristas, etc.

Algumas empresas prestam os três tipos, ou mais, de serviços, como a Dona Festa, porém as funções devem estar sempre bem exemplificadas e as equipes devem ter profissionais suficientes para todas as funções.
Beijos a todas e olho nos contratos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário